Postado em 21 de junho de 2023
Com a descentralização das capacitações, gestão demonstra seu compromisso com a qualificação profissional em todas as áreas do município
Na tarde desta quarta-feira (21) foi encerrado o curso de biscoitos e bolachas no distrito de Mandacaru, que foi ofertado pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR. O curso, gratuito, contou com a participação de dez alunas e durou três dias.
Ao longo do curso, as aprendizes puderam aprender sobre o desenvolvimento de receitas, preparo, modelagem, recorte, armazenamento, durabilidade do produto, precificação e vendas.
Essa ação da gestão do prefeito Joselito Gomes, de descentralizar os cursos e levar capacitação também à Zona Rural, é uma prática recorrente que demonstra o compromisso do gestor com a população em todas as áreas do município.
A aluna Marivânia Maria dos Santos expressa o seu sentimento em participar dessa capacitação. “Isso é importante pra gente que é comerciante. Eu tenho uma pequena padaria aqui no distrito e isso vai acrescentar bastante, foi por isso que eu vim fazer o curso, inclusive minhas amigas irão querer fazer. Foi muito válido esse curso e a gente agradece demais ao município e que venham mais cursos.”
Segundo o instrutor do SENAR, Ronaldo Nascimento, esse curso “abre ao pessoal uma visão empreendedora, empodera essas mulheres e com isso elas podem atingir um grande objetivo, que é o melhoramento da renda ou uma capitação que melhore a condição socioeconômica, esse é o nosso objetivo principal como SENAR. Quando o SENAR compactua com essa parceria de uma administração municipal voltada pra esse objetivo, isso melhora muito, porque engrandece o setor social do município.”
“A capacitação é muito importante para as pessoas, principalmente no interior, e aqui já temos pequenas empreendedoras, por exemplo, pessoas que têm padarias aqui na comunidade. Então, com esse aprendizado, vai enriquecer a qualidade dos seus produtos e isso também é um incentivo para que elas possam aprender e comercializar nas suas casas, começar um negócio através disso. Então na Secretaria de Indústria e Comércio, a Prefeitura de Gravatá e o prefeito Joselito estão incentivando essas pequenas iniciativas”, destacou Josias Teles, secretário executivo da pasta.
Reportagem com colaboração de Pedro Ferreira e Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)
Comentários
Postar um comentário