Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

CRAS I agora conta com Coletivo de Balé e Centro Profissionalizante

Postado em 09 de junho de 2023

Serviços se somam à gama de atividades que o equipamento já oferece à população para melhoria da qualidade de vida e dignidade dos usuários

O CRAS I, conhecido como CRAS do Cruzeiro, antes funcionava num local pequeno, inadequado para a oferta de todos os serviços que a comunidade precisa. Por isso, a primeira atitude tomada pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude – SASJ, foi providenciar um local mais bem localizado e mais adequado à realização das atividades na unidade, que foi transferida para a Rua Felinto de Farias Castro, próximo à Quadra do Povo, já com os serviços de CadÚnico, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, Programa Criança Feliz – PCF, atendimento do Benefício de Prestação Continuada – BPC, Cozinha Comunitária e Varal Solidário.


No entanto, a gestão do prefeito Joselito Gomes, por meio da equipe da SASJ, sob a orientação da primeira-dama e secretária da pasta, Viviane Facundes, percebeu que o espaço poderia ser utilizado para a oferta de mais serviços à população e surgiu a ideia de implantar no local o Coletivo de Balé e o Centro Profissionalizante.


A inauguração dos serviços no equipamento aconteceu na manhã desta sexta (09), com a presença do prefeito Joselito Gomes, da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, além de outros secretários, executivos, coordenadores e diretores de órgãos da gestão municipal, além do vereador Cabritinha e da população, notadamente usuários do CRAS I.


Viviane Facundes fala sobre a contribuição que os serviços irão trazer para os usuários. “Dois novos equipamentos que se integram aqui no CRAS I, onde nós temos o Coletivo de Balé, proporcionando mais conforto, comodidade para jovens que estão aqui conosco praticando uma atividade tão linda e o Centro Profissionalizante que não vamos ficar resumidos apenas a culinária, mas vamos estender a outras áreas como artesanato, hotelaria e tantas outras atividades. Vai ser um serviço importante, aqui nós temos o Criança Feliz, Coletivo de Balé, Centro Profissionalizante, CadÚnico, Cozinha Comunitária, tudo integrado para dar mais conforto, comodidade e dignidade para a nossa população gravataense. Essa foi uma ação pensada junto com o prefeito Joselito que vem se esforçando a cada dia para fazer o melhor e entregar todos os dias serviços de qualidade para fazermos da cidade uma Gravatá melhor.”


Joselito Gomes expressa o sentimento da gestão em entregar mais benefícios à população. “O sentimento é de prazer, satisfação, a Secretaria de Assistência Social e Juventude, através da secretária Viviane Facundes e toda a sua equipe, sempre prestando atenção às reais necessidades da população, buscando melhores espaços, mais adequados, onde possamos atender melhor as pessoas que necessitam dos programas oferecidos e trazendo mais respeito, acolhimento e dignidade. Além do funcionamento do CRAS, também nas dependências desse prédio, agora temos o Centro Profissionalizante para que pessoas sejam qualificadas para o mercado de trabalho. Esse trabalho acontece, porque nosso compromisso é com as pessoas.”


Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

28)12)21 INFLUENZA A (H3N2) Pernambuco confirma circulação comunitária da influenza A (H3N2) e o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), liberou nesta terça-feira (28), para o Município de Gravatá, o resultado de análise de 03 amostras que deram negativas para Covid-19, mas que positivaram para Influenza A. Dos casos, dois são do sexo masculino, na faixa etária de 60 a 80 anos, sendo um caso leve, já recuperado, e outro hospitalizado. O outro caso confirmado laboratorialmente é do sexo feminino, da faixa etária de 40 a 50 anos, com sintomas leves.   A Prefeitura de Gravatá, por meio da secretaria de saúde, continua com a realização de testes em massa para Covid-19 e, reforça mais uma vez, a importância do uso de máscaras corretamente para evitar mais contaminações, além do isolamento se tiver sintomas de gripe. Cada cidadão com consciência, fazendo sua parte, para continuarmos salvando vidas. Gravatá, 28 de dezembro de 2021.

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193

Educação no Brasil

Postado em 01/09/22 Espera-se que a educação no Brasil resolva, sozinha, os problemas sociais do país. No entanto, é preciso primeiro melhorar a formação dos docentes, visto que o desenvolvimento dos professores implica no desenvolvimento dos alunos e da escola. "Ao propor uma reflexão sobre a educação brasileira, vale lembrar que só em meados do século XX o processo de expansão da escolarização básica no país começou, e que o seu crescimento, em termos de rede pública de ensino, se deu no fim dos anos 1970 e início dos anos 1980." "Com isso posto, podemos nos voltar aos dados nacionais:" "O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola (IBGE). O analfabetismo funcional de pessoas entre 15 e 64 anos foi registrado em 28% no ano de 2009 (IBOPE); 34% dos alunos que chegam ao 5º a