Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Alunos do 1º ano do EREM Devaldo Borges recebe palestra do Maio Amarelo

Postado em 11/05/23

Mês de enfoque tem proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos vítimas de acidentes no trânsito em todo mundo

Nesta quinta-feira (11) a palestra do Maio Amarelo proporcionado pela Prefeitura de Gravatá, por meio do Departamento Municipal de Gravatá de Trânsito e Transportes (DMGTTRANS), chegou aos alunos do 1º ano do EREM Devaldo Borges. 


A campanha nacional, que acontece todos os anos, tem o enfoque de conscientizar as pessoas, principalmente os condutores de automóveis e motos, para diminuir o número de mortes no trânsito que ainda é considerado elevado pelas imprudências praticadas.


Durante a palestra Agostinho Santos, diretor do DMGTTRANS e o advogado da direção jurídica do DMGTTRANS, Pedro Sales, repassaram aos alunos, que também são transmissores de mensagens para dentro de casa e sua comunidade, os conhecimentos sobre as instruções básicas do trânsito, a importância dos equipamentos de segurança de carro e moto, além de destacar o respeito aos limites de velocidade e ter uma atenção especial na direção defensiva.

O inspetor chefe da Guarda Civil Municipal, Ualisson Oliveira, esteve presente, já que o comando realiza um trabalho exemplar na proteção de bens e serviços do município de Gravatá. 


Guilherme Vinícius, aluno do 1º ano da EREM Devaldo Borges, opina sobre essa iniciativa: "É realmente muito importante para a gente saber como a gente pode se prevenir em acidentes de trânsito já que muitas pessoas dirigem sem consciência e o trânsito é um lugar muito perigoso para as pessoas em geral, e mostrar o empenho da gestão em colocar faixa de pedestre para que a gente se sinta seguro ao atravessar a rua já que a cidade está se tornando muito movimentada".


Para Agostinho Santos, diretor do DMGTTRANS, é importante levar esse tipo de conhecimento aos alunos como forma de conscientizá-los desde cedo: “É importante que os órgãos de trânsito repassem essa preocupação exatamente para a juventude nessa faixa etária que já está pensando em dirigir, em tirar a habilitação. Nossa mensagem é que essa campanha do Maio Amarelo não seja só no mês de maio e sim todo o ano, e que no trânsito a gente lembre de um detalhe, ao escolher, escolha a vida".


Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

28)12)21 INFLUENZA A (H3N2) Pernambuco confirma circulação comunitária da influenza A (H3N2) e o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), liberou nesta terça-feira (28), para o Município de Gravatá, o resultado de análise de 03 amostras que deram negativas para Covid-19, mas que positivaram para Influenza A. Dos casos, dois são do sexo masculino, na faixa etária de 60 a 80 anos, sendo um caso leve, já recuperado, e outro hospitalizado. O outro caso confirmado laboratorialmente é do sexo feminino, da faixa etária de 40 a 50 anos, com sintomas leves.   A Prefeitura de Gravatá, por meio da secretaria de saúde, continua com a realização de testes em massa para Covid-19 e, reforça mais uma vez, a importância do uso de máscaras corretamente para evitar mais contaminações, além do isolamento se tiver sintomas de gripe. Cada cidadão com consciência, fazendo sua parte, para continuarmos salvando vidas. Gravatá, 28 de dezembro de 2021.

Educação no Brasil

Postado em 01/09/22 Espera-se que a educação no Brasil resolva, sozinha, os problemas sociais do país. No entanto, é preciso primeiro melhorar a formação dos docentes, visto que o desenvolvimento dos professores implica no desenvolvimento dos alunos e da escola. "Ao propor uma reflexão sobre a educação brasileira, vale lembrar que só em meados do século XX o processo de expansão da escolarização básica no país começou, e que o seu crescimento, em termos de rede pública de ensino, se deu no fim dos anos 1970 e início dos anos 1980." "Com isso posto, podemos nos voltar aos dados nacionais:" "O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola (IBGE). O analfabetismo funcional de pessoas entre 15 e 64 anos foi registrado em 28% no ano de 2009 (IBOPE); 34% dos alunos que chegam ao 5º a

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193