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PMPE informa que blocos e agremiações de Gravatá precisam se cadastrar na SDS/PE até 31 de janeiro 2023

Postado em 25/01/23

De acordo com a Portaria da SDS/PE Nº 6422/2022 os organizadores dos blocos carnavalescos devem realizar o requerimento através de endereço eletrônico

A 5ª CIPM - Companhia Independente de Polícia Militar de Gravatá informa, através da Portaria da SDS/PE Nº 6422/2022, que há necessidade de estabelecer prazos, orientar os representantes de entidades públicas ou privadas, e blocos ou agremiações carnavalescas, como também a necessidade de realizar o planejamento prévio do emprego dos policiais militares na segurança dos eventos carnavalescos.


Para a solicitação de segurança, os organizadores dos blocos carnavalescos e as prefeituras deverão realizar o requerimento através do endereço eletrônico: https://eventos.sds.pe.gov.br, e destaca que não serão aceitos ofícios físicos. 

A solicitação deverá ser feita até o dia 31 de janeiro de 2023 e com antecedência de 15 dias antes do evento.

Faz-se necessário esclarecer que no período de pré-carnaval (02JAN a 16FEV) os eventos
deverão seguir até 00h, já no período de carnaval (17 a 22FEV) seguirão até no máximo 02h e no pós-carnaval (23FEV a 12MAR) até 00h.


Confira as informações para solicitação de policiamento em eventos de Carnaval 2023:

Os representantes dos eventos de carnaval devem solicitar policiamento até o dia 31 de janeiro de 2023, direto no site https://eventos.sds.pe.gov.br, no período pré-carnavalesco que é compreendido Pré-carnaval; 02 de janeiro de 2023 a 16 de fevereiro de 2023; Carnaval: 17 a 22 de fevereiro de 2023; Pós-carnaval: 23 de fevereiro de 2023 a 12 de março de 2023;

As solicitações de policiamento devem ter o prazo de 15 dias de antecedência da data do evento. Sendo assim qualquer solicitação fora do prazo não será atendida pela 5ª CIPM;

Os pedidos apresentados deverão conter as seguintes informações:


Percurso de desfile ou local do evento e quantidade de público previsto;

Horário de início e término, dentro dos horários definidos;

Quais as atrações irão se apresentar (bandas e etc...);

Quantidade de palcos, de trios elétricos e de carros de apoio e/ou alegóricos;

Cópia da Carteira de Identidade e CPF, endereço e contato dos responsáveis;

Autorização da Prefeitura, no prazo de até 08 (oito) dias antes do evento.

Os eventos carnavalescos deverão acontecer dentro dos seguintes horários:


I - Pré-carnaval: das 10h às 00h;
II - Carnaval: das 08h às 02h;
III - Pós-carnaval: das 10h às 00h.

Os trios elétricos, carros de apoio e carros alegóricos contratados pelos blocos devem possuir Atestado de Regularidade (AR/AVCB), expedido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco e com data de validade posterior ao evento programado.

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