Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Gravatá participa de solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Técnica ao Projeto Reviv do MPPE e reforça rede de apoio à mulher vítima de violência

 
Postado em 27/09/22

Ato reafirma o compromisso do poder público municipal no combate ao flagelo da violência contra as mulheres
 
O município de Gravatá, e mais outras 24 cidades de Pernambuco, participaram de solenidade, no Auditório da OAB/PE, em Recife, para assinatura conjunta do Termo de Adesão ao Projeto REVIV – Rede de Apoio às Vítimas de Violência, do Ministério Público de Pernambuco - MPPE.
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, que tem uma gestão sensível a esta temática, esteve no ato que reafirma o compromisso do poder executivo municipal no combate à violência contra as mulheres. 

 
Junto com ele, estavam a secretária da Mulher de Gravatá, Ester Gomes, e a executiva da pasta, Gleizy Gueiros, além do secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira.

 
Na ocasião, houve a palestra “Sobre Os impactos da violência: conhecimentos básicos para a escuta e acolhimento em contextos traumáticos”, da psicóloga Arielle Sagrillo Scarpati.

 
A secretária da Mulher de Gravatá, Ester Gomes, ressaltou que a união de forças é uma grande estratégia no combate à violência contra a mulher. "Esta é uma ação do Ministério Público de Pernambuco, coordenada pelo Conselho Nacional do MP, em parceria com os municípios. E mais uma vez Gravatá, através do prefeito Joselito Gomes, aderiu a este programa que tem por objetivo de implantar uma rede de apoio às vítimas a partir da integração com algumas secretarias municipais, tais quais Assistência Social, Saúde e Segurança. Essa rede se propõe a fazer o acolhimento dessas vítimas. Orientar, através de uma série de ações, como na área jurídica, psicológica, e em junção com esses organismos de gestão a ideia é fortalecer e dialogar com o MP, os poderes de justiça. Em paralelo a essa parte jurídica, que é o que envolve o setor Delegacia de Polícia, instalação de Boletins de Ocorrência, de processos judiciais, a vítima também será amparada e acolhida por essa rede”.  

 
O prefeito, Joselito Gomes, fala de mais uma parceria entre Gravatá e o MPPE que preza pela segurança local. “Gravatá foi um dos primeiros municípios lembrados, através da assessora técnica do Núcleo de Articulação Interna (NAI) da Procuradoria Geral de Justiça do MPPE, Fernanda Nóbrega, a aderir a este programa fundamental para a mulher vítima de violência. O ideal era que isso não acontecesse, mas caso ela precise, o município dará todo amparo que o programa propõe. Quero parabenizar e dizer que estou muito satisfeito em poder ter a equipe que temos hoje nas Secretarias de Assistência Social, da Mulher e da Saúde que vão garantir a efetivação desse projeto com sucesso aqui. O caminho é esse, pois estamos juntos para fazer esse projeto acontecer aqui, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.
 
 
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores municipais recebem esclarecimentos sobre novas regras previdenciárias

Postado em 02/09/22   Encontro foi promovido pelo Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG   A Prefeitura de Gravatá, por meio do Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG, reuniu, no auditório da Secretaria de Educação, na quinta (01), os funcionários públicos da cidade para esclarecer as novas regras da previdência social, válidas a partir da implementação da Emenda Constitucional 103/2019.    Osório Chalegre, assessor jurídico do IPSEG, foi convidado para conversar sobre as regras permanentes e as regras de transição.    Na apresentação, foi falado sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), tempo de contribuição, aposentadoria por idade e da pessoa com deficiência, além de resposta de dúvidas dos servidores.    Uma das servidoras do município que estava presente foi a professora Rosiane Silva de Souza. Ela considerou que “essas ...

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes...

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A al...