Postado em 16/09/22
Os voluntários da Igreja de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, realizaram uma ação solidária que resultou no atendimento de cerca de 400 pessoas de seis comunidades localizadas no entorno da paróquia. A iniciativa levou atendimento médico em especialidades como oftalmologia, cardiologia, dermatologia e dentistas, além de pré-atendimento psicológico e da realização de exames de mamografia, testes rápidos de DST, vacinação e orientação jurídica, através de voluntários da Defensoria Pública.
Cercada por seis comunidades carentes, a Paróquia de Casa Forte realiza mensamente, através da Pastoral Familiar, a doação de 350 cestas básicas para moradores já cadastrados que residem próximos à Igreja. A paróquia também mantém uma creche que atende cerca de 300 crianças do bairro.
O HOPE e o Hospital Santa Luzia, unidades de saúde que integram o grupo Vision One e estão presentes no bairro de Casa Forte, disponibilizaram profissionais para a ação social e um consultório móvel. Uma equipe dos dois hospitais realizou cerca de 100 atendimentos oftalmológicos completos, muitos dos quais com fornecimento de óculos gratuitos, através da parceria feita com a Óticas Diniz, que forneceu armações, a empresa Essilor, que forneceu as lentes, e a GENOM, responsável pela doação de colírios. Quem precisar de atendimento complementar, será encaminhado para a Fundação Santa Luzia, também localizada em Casa Forte.
O Diretor Médico do HOPE, Vasco Bravo, destacou a importância do grupo em estar presente na iniciativa. “A participação do HOPE e do Santa Luzia em um evento como este é fundamental. Temos a obrigação de ajudar os menos favorecidos e a ideia é que a gente comece a participar mais de eventos assim para auxiliar a população carente”, revelou o oftalmologista.
Além dos profissionais do HOPE e do Hospital Santa Luzia, a ação social da Paróquia de Casa Forte contou com o apoio de empresas como a Pan Igarassu (doação maçãs e bananas), a Capricce ( biscoitos), Além do campo (doação de 500 maçãs), Prefeitura da Cidade do Recife, através da secretaria de Saúde, Governo Estado, através da Secretária Segurança Pública, Defensoria Pública de Pernambuco, Samaritanos (lanches), Gráfica MXM (material gráfico), Grupo Neoenergia - conta social e troca de lâmpadas, Laboratório Vicente Gallo (Rotary Clube Casa Amarela), CRO – escovódromos, Colgate - kits de higiene bucal, Lojão das Clinicas (doação dos coletes), Projeto Acadêmico de Humanização em Saúde (Uninassau), que cederam alunos para trabalhar na ação social e o Icordis (equipamento e realização de eletros).
Comentários
Postar um comentário