Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Coluna do Rod Silva: ANISTIANDO O ROUBO NO BRASIL

Postado em 07/08/22

Entre as décadas de 1970 e 1990, o Supremo Tribunal Federal era sempre visto como a corte máxima do Brasil e mal ouvíamos falar sobre as decisões tomadas pelos Ministros daquela casa, pois só se recorria à Corte Suprema em casos extremamente necessários. O STF passava despercebido e intocável perante a sociedade brasileira e cumpria de maneira veemente lúcida, o seu papel fundamental, que é o de “Guardião da Constituição Federal.” 


Em 1988, mais precisamente no dia 13 de maio, a nova Constituição Federal foi promulgada e o STF continuou a exercer o seu papel e a população sempre via essa Corte Federal com muito respeito e principalmente muita confiança nas decisões tomadas pelos seus Ministros. 

Os Ministros do SFT são indicados pelo Presidente da República em exercício e sabatinados pelo Senado Federal, e se passar pela sabatina, tomam posse. Durante a gestão PT, que durou cerca de 13 anos, alguns Ministros foram indicados, a meu ver, como “cartas marcadas” para os interesses do governo da época. Alexandre de Moraes foi um deles. Com isso, o Supremo Tribunal Federal parece que perdeu o rumo das suas virtudes e passou a ganhar notoriedade pública de forma negativa, ao deferir decisões, no mínimo, contraditórias ao que rege a Constituição Federal. 

Um “bom” exemplo disso foi a anulação por completo de toda a Operação Lava-Jato, que culminou com a soltura do Lula, que é o principal mentor de todo um esquema bilionário de corrupção, COMPROVADO. Só com essa decisão estapafúrdia, o STF rasgou metade da nossa Constituição. 


E agora, o Supremo Tribunal Federal está estudando a possibilidade de ANISTIAR TODOS OS POLÍTICOS ENVOLVIDOS EM IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. Em uma linguagem simples: ANISTIAR QUEM ROUBOU COMPROVADAMENTE DINHEIRO PÚBLICO.

Se isso realmente se concretizar, e parece que realmente vai, será um soco bem no meio da nossa cara já enrugada pela corrupção secular que habita o nosso país. Tecnicamente falando, esta foi a forma “legal” que encontraram para inocentar muitos políticos ladrões, entre eles, o Vice de Lula, o Geraldo Alckmin, o qual responde a processo por desvio do dinheiro da merenda escolar em São Paulo, quando ele era Governador. Lembram disso?! 

Além, claro, de anular qualquer questionamento quanto a esse delito durante a campanha eleitoral que ora se inicia. Ou seja, é permitido roubar no Brasil. E quando deixou de ser? Só que agora poderá ser oficializado pelo STF. 


Se isso realmente acontecer, o Supremo Tribunal Federal rasgará a outra metade da Constituição Federal, a qual passou a ser desrespeitada por quem a deveria proteger e se fazer cumprir. E tudo acontece diante de toda a sociedade brasileira, sem que NINGUÉM tome uma atitude legal. Cadê o Senado Federal? A nossa Constituição mais parece uma coxa de retalhos cheia de emendas. 

Apenas os Senadores podem convocar os Ministros do SFT para prestarem esclarecimentos sobre suas decisões. Mas, como poderemos exigir que o Senado tome uma atitude, se mais da metade dos próprios Senadores estão respondendo a processos no SFT? 
DEUS SALVE O BRASIL!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog