Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Parque Aquático do Centro Esportivo Santos Dumont recebe novo placar eletrônico

 Postado em 24/07/22

Equipamento foi entregue neste domingo, durante a competição de natação dos Jogos Escolares de Pernambuco

O Parque Aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, no Recife, recebeu um novo placar eletrônico, que será utilizado em eventos de natação, polo aquático, nado artístico e saltos ornamentais. O equipamento foi entregue pelo governador Paulo Câmara durante a fase estadual dos Jogos Escolares de Pernambuco 2022, neste domingo (24.07). 

 

A cronometragem eletrônica, adotada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), é necessária para que os tempos na natação se tornem oficiais e sejam aprovados pela Federação Internacional de Natação (Fina). O equipamento, da empresa americana Colorado Time Systems, recebeu um aporte de R$ 619 mil.

“É mais um investimento importante do Governo de Pernambuco na área de educação e esportes. Um equipamento de certificação internacional, que vai qualificar ainda mais a estrutura do nosso parque aquático, o consolidando como um dos principais do País”, afirmou Paulo Câmara. 

 

Neste domingo, além das disputas de natação, houve também competições de taekwondo e karatê. Já o tênis de mesa foi realizado na sede do Sport Club do Recife. 

“Os Jogos Escolares de Pernambuco são a nossa prioridade. É um evento que movimenta o desporto escolar de todo o Estado e oportuniza a milhares de atletas vivenciarem transporte, hospedagem, alimentação e estrutura de competição de alta qualidade. Além disso, possibilita que alunos-atletas, de escolas públicas e particulares, conquistem vagas para competições nacionais”, disse o secretário executivo de Esportes, Davi Oliveira.

 

A fase estadual dos JEPS é a etapa que reúne representantes de todo o Estado, campeões de cada modalidade na fase regional. Neste ano, os jogos terão futsal, handebol, vôlei, basquete, atletismo, badminton, xadrez, ciclismo, judô, luta olímpica, vôlei de praia, tênis de mesa, natação e ginástica rítmica, além das estreias do karatê, taekwondo e ginástica artística.


Nesse primeiro momento, as modalidades coletivas vão contemplar apenas a categoria de 15 a 17 anos. Na faixa de 12 a 14 anos, ainda serão realizadas as fases regionais e de grupo, a partir de agosto, para definir os representantes da etapa estadual. Portanto, as disputas das modalidades coletivas dessa faixa etária só acontecerão depois de finalizado o calendário de 15 a 17 anos. As modalidades individuais irão contemplar as duas categorias.


Os vencedores da etapa estadual na categoria 12 a 14 anos garantem vaga para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), que acontecerá no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Os Jogos da Juventude, realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), são a etapa nacional, responsável por receber a categoria de 15 a 17 anos. Neste ano, os Jogos da Juventude já têm data e local para acontecer: de 02 a 17 de setembro, em Aracaju/SE. 


Fotos: Heudes Regis/SEI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores municipais recebem esclarecimentos sobre novas regras previdenciárias

Postado em 02/09/22   Encontro foi promovido pelo Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG   A Prefeitura de Gravatá, por meio do Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG, reuniu, no auditório da Secretaria de Educação, na quinta (01), os funcionários públicos da cidade para esclarecer as novas regras da previdência social, válidas a partir da implementação da Emenda Constitucional 103/2019.    Osório Chalegre, assessor jurídico do IPSEG, foi convidado para conversar sobre as regras permanentes e as regras de transição.    Na apresentação, foi falado sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), tempo de contribuição, aposentadoria por idade e da pessoa com deficiência, além de resposta de dúvidas dos servidores.    Uma das servidoras do município que estava presente foi a professora Rosiane Silva de Souza. Ela considerou que “essas ...

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes...

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A al...