Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Alepe forma nova turma do curso de lideranças políticas


Postado em 18/02/22


Capacitação é gratuita e abordará temas relacionados às eleições deste ano. Inscrições começam dia 20 deste mês

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) abre inscrições no próximo dia 20 para o novo curso de formação de lideranças do projeto “Lideralepe”, lançado no ano passado por ocasião do aniversário de 186 anos da instituição. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, pelo link disponível no perfil da Escola do Legislativo da Alepe no Instagram (@escoladolegislativope). 


Aberto a todos os interessados no processo eleitoral deste ano, o curso tem como público-alvo parlamentares, assessores, servidores públicos, lideranças políticas, representantes de partidos políticos, advogados eleitorais, jornalistas e estudantes universitários.

A capacitação começa no dia 15 de março e termina em 21 de abril. Serão dois encontros semanais, realizados de forma remota, das 19h às 22h em dias da semana ou aos sábados das 9h às 12h. Os participantes que obtiverem mais de 70% de frequência receberão certificados da Escola do Legislativo da Alepe que promove o curso em parceria com a coordenação do curso de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).


Doutor em Ciência Política pela UFPE e um dos parceiros da Alepe na promoção do curso, o professor Adriano Oliveira ministrará a disciplina sobre pesquisa qualitativa aplicada às eleições. “O curso trará grande contribuição para os interessados em eleições. Os alunos estarão diante de professores que dominam o tema ministrado. As disciplinas ofertadas debaterão, com aulas teóricas e práticas, as eleições e temas que serão abordados nas eleições de 2022”, adianta o professor.


Além da disciplina sobre pesquisas eleitorais, a programação do curso inclui temas como o político e seu relacionamento com a imprensa; financiamento de campanha; fake news; legislação eleitoral; planejamento e gestão pública de alta performance, entre outros.


Dentre os professores, figuram especialistas como o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, Alexandre Pimentel; o advogado e especialista em Direito Eleitoral Delmiro Campos; o estrategista em marketing digital Thiago Tenório; a consultora em administração Adriana Larocca; a cientista política Priscila Lapa e vários doutores em ciência política pela UFPE.

O projeto “Lideralepe”, de iniciativa da Assembleia Legislativa de Pernambuco, visa além da formação de novas lideranças políticas no Estado, mostrar as mudanças no ambiente político atual e as inovações exigidas para o exercício da liderança política contemporânea.


Para o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros, os pernambucanos merecem capacitações gratuita e moderna que estejam em sintonia com os temas da atualidade. “A Alepe busca contribuir para a formação de novas lideranças que façam a diferença em nosso Estado. É uma forma de fazer com a que a população se sinta mais representada na Assembleia”, destacou.

Serviço:
Informações sobre o curso “Desenvolvimento de Lideranças: Eleições 2022” pelo fone (81) 3183.2469 ou pelo WhatsApp (81) 9.95449989

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

DATA MAGNA DE PERNAMBUCO: ENTENDA POR QUE 06 DE MARÇO É FERIADO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017 . Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.  O ano era 1817. A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa. A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país. “É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George Cabral. A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho,...

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...