Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura e CREA promovem treinamento aos fiscais de obras e comércio de Gravatá


Postado em 16/09/21


Parceria entre as instituições beneficiam as áreas de conhecimento sobre legislação atual para que os fiscais coloquem em prática em sua atuação.

Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Planejamento e Orçamento, em parceria com Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), realizaram treinamento aos fiscais de obras e comércio do município.


Com a finalidade de passar conhecimentos e informações atualizadas aos fiscais, foi abordado nesse encontro como zelar pela defesa da sociedade e desenvolvimento sustentável do país, o papel do CREA, que é fiscalizar o exercício regular da profissão, as situações da fiscalização e de como aperfeiçoar o exercício dos profissionais da área, além da legislação do sistema.

Dando continuidade a este momento enriquecedor, também foi abordada a maneira de como fiscalizar e aplicar penalidades, caso haja necessidade, atualização da legislação, definição dos papéis que vão do CREA até a Prefeitura Municipal.

Dicas foram ensinadas aos fiscais da importância de conhecer a legislação e aplicá-la, manter-se atualizado tecnicamente, agir com cordialidade e firmeza, ser atento, minucioso e não prevaricar.


O presidente do CREA-PE, Adriano Lucena, esteve presente nessa ocasião e falou sobre o convite recebido:  “Primeiro o convite foi feito e nós do CREA nos sentimos muito orgulhosos de estar participando de uma relação de autarquia federal com o poder municipal porque é assim que a gente constrói tudo, de mãos dadas. A fiscalização não pode ser punitiva, e sim educativa para que a gente oriente as pessoas de uma forma técnica, econômica e eficiente. Então, é isso que nós queremos, estreitar essas relações que é bom para o município, bom para o CREA, mas acima de tudo bom para o cidadão de Gravatá”.


Em seguida, o treinamento foi comandado pelo gerente de fiscalização do CREA-PE, Ivan Cunha, que explicou os ensinamentos passados aos fiscais:  “Nós viemos aqui estreitar esses laços, aprofundar um pouquinho de conhecimentos, do papel de cada instituição, não só da Prefeitura e CREA mas de outros órgãos e trazer um pouco das recomendações e das sugestões com relação a fiscalização que é uma das áreas de toda prefeitura. Muito importante para fazer cumprir a legislação e proporcionar para a cidade as melhores condições, segurança, conforto e a certeza de ter profissional devidamente credenciado para fazer o serviço”.


Ênio César, que é inspetor do CREA e vice-presidente da ASEAG, falou da importância dessa reunião: “É importante essa reunião aqui hoje, a gente aborda toda questão da legislação e da fiscalização desses profissionais que estão na ponta da lança, onde eles fazem toda a parte de orientação da população e de fiscalização. O CREA também está dando esse suporte, ministrando essa orientação para todos eles que são da Prefeitura para que a gente crie uma sinergia entre ambas instituições, tanto CREA quanto Prefeitura. E essa capacitação só vai trazer melhoria nesse setor”.


O secretário de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros, falou do convite feito ao CREA e do intuito de realizar esse treinamento: “Dentro do programa Minha Construção Legal nós entendemos a importância da formação dos nossos profissionais que fiscalizam as obras. Então, nós fomos buscar pela orientação do prefeito Joselito Gomes do CREA-PE. E o presidente Adriano Lucena veio nos honrar com sua presença nesse evento de formação para os nossos servidores. Então, é uma campanha que nós estamos fazendo para  realmente Gravatá crescer de forma sustentável”.


Também estiveram presentes o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Josias Teles, a executiva de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Nathália Andrade, o diretor da Agência de Meio Ambiente, Marconi Torres, e  o superintendente, Marcos Carvalho. 

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

VEREADORES DE CARPINA AUMENTAM O PRÓPRIO SALÁRIO.

Ontem, os vereadores do município de Carpina, na Zona da Mata Norte, votaram e aprovaram um Projeto de Lei que aumenta em 17,77% o atual salário dos parlamentares. O valor, que hoje é de R$ 8.600,00, passará para R$ 10.128,00. Os vereadores também inseriram o ajuste no décimo terceiro. O projeto entra em vigor na próxima legislatura.

EMBRIAGADO, BLOGUEIRO CLEBSON AMISTERDAM PROVOCA GRAVE ACIDENTE.

(foto da internet de um acidente com de moto com o blogueiro no passado) Na manhã deste domingo 03/12, bêbado, o blogueiro e apresentador do programa 1ª página da Gravatá FM Clebson amisterdam, provocou um terrível acidente na rua 04 de outubro no bairro do jucá.  Por sorte ninguém se feriu gravemente, visivelmente embriagado o blogueiro foi detido e levado para a delegacia pela polícia, para fazer o teste do bafômetro. Na delegacia não havia o equipamento que mede o teor alcoólico no sangue sendo assim, o infrator foi conduzido pela polícia até o posto da PRF ( polícia rodoviária federal) que, estava com o equipamento quebrado então, o meliante foi trazido pela polícia, até o hospital Paulo da Veiga Pessoa em Gravatá. Lá o médico atestou através de um laudo que, o condutor do veículo que provocou tal acidente e levado pela polícia, até aquele hospital, estava realmente embriagado.  De volta a delegacia, o blogueiro bêbado foi autuado por embriaguez ao volan

CARRO DE CLEBSON AMISTERDÃ FOI PRESO NA TARDE DESTA QUARTA 05/10 PELA 5ª CIPM.

Na tarde de hoje 05/10/2016 a 5ª CIPM sob o comando do Major Silvestre Dantas, apreendeu o carro do blogueiro e radialista Clebson  Amisterda, por este se encontrar desde 2014, com licenciamento atrasado ou seja, 2014, 2015 e 2016, três licenciamentos em aberto, o carro foi preso pela polícia Militar e levado para o pátio daquela companhia, só saindo de lá depois de quitado totalmente os licenciamentos atrasados. O que vale salientar é que este mesmo carro celta, de cor preta, era do vereador Léo do ar, que repassou para o blogueiro, tendo o parlamentar comprado de uma outra pessoa e que sofrera várias cobranças da financiadora uma vez que o atual proprietário Clebson Amisterdâ não estava quitando os pagamentos, então a proprietária de fato, entrou em contato com o vereador para que ele providenciasse os devidos pagamentos, por sua vez o parlamentar disse que não estava mais com o veículo mas, se comprometeu em quitar e que iria falar com o blogueiro. Esse carro ainda é passivo de i