Postado em 11/09/21
Ação, promovida pela Secretaria de Saúde, esteve na Feira Livre e arredores anotando a opinião das pessoas para tornar o serviço ainda melhor
Feirantes e clientes da Feira Livre de Gravatá foram abordados e ouvidos pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde, na manhã deste sábado (11).
Entre uma venda e outra, as equipes tinham o interesse em saber o que a população gravataense está achando da Saúde nestes primeiros oito meses de gestão do prefeito Joselito Gomes e onde poderá haver melhorias na área.
Luciene Amara dos Santos, 59 anos, é feirante e foi uma das pessoas abordadas pelo grupo da Secretaria de Saúde. Ela disse que “eu achei essa iniciativa muito boa, porque quanto mais ela fizer, melhor será para todos. A classe pobre não aguenta pagar clínica e estou muito feliz porque vai ter a UPA, tem a Clínica da Mulher, tudo foi melhoria que não tinha antes. E opinei sobre exames, que quanto mais melhor, mas no geral a saúde daqui está bem melhor”.
O coordenador de Atenção Primária em Saúde de Gravatá, Jairo Teixeira, falou sobre a proposta da consulta popular. "Esta é uma ação histórica em nosso município, pois pela primeira vez a gente está consolidando a vontade popular em uma Conferência Municipal de Saúde. Hoje, na Feira Livre, temos a ideia de coletar mil propostas dos gravataenses opinando sobre como eles avaliam a Saúde de Gravatá hoje e o que esperam para que ela possa ser melhor. Desta forma, convidamos você, gravataense, a aderir a essa campanha, que vai até o dia 17, registrando sua opinião e ajudando-nos, enquanto gestão, para fazermos uma Saúde melhor. Isso de fato reflete o nosso compromisso com as pessoas”.
A secretária executiva de Saúde de Gravatá, Maria Araújo, esteve presente na ação e destacou que “ouvir a população é uma coisa inovadora da gestão do prefeito Joselito Gomes. Estamos reunindo propostas para serem apresentadas na Conferência Municipal de Saúde. Depois de reunidas essas propostas dos moradores é que vamos fazer o Plano Municipal de Saúde para serem colocadas em prática nos próximos quatro anos e o compromisso com as pessoas é esse: ouvindo-as para poder fazer o melhor pela saúde do nosso município”.
A 10a Conferência Municipal de Saúde, que vai trazer o tema “Compromisso com o SUS e com a Saúde das Pessoas”, será realizada no próximo dia 25 de outubro.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Comentários
Postar um comentário