Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Após espera de 17 anos, Prefeitura de Gravatá começa a publicar portarias da aposentadoria de 23 professoras


Postado em 16/09/21


 Anúncio da aposentadoria foi feito em julho e em dois meses a gestão municipal começou a publicar as aposentadorias
 
 
Com o empenho de proporcionar vitórias e conquistas de direitos aos gravataenses, a gestão do prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, não mede esforços para concretizar esses feitos.
 
Um deles foi anunciado em julho e em dois meses as portarias das aposentadorias  das 23 professoras que fazem parte da Rede Municipal de Ensino de Gravatá começaram a ser publicadas. 
 
Na manhã desta quinta-feira (16), duas delas puderam receber as portarias das mãos do prefeito, na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG. 
 
Estavam presentes no momento de alegria a Secretária de Educação de Gravatá, Ninha Professora, o secretário municipal de Finanças, Fábio Romero, o presidente do IPSEG, José Everaldo de Lima, e o secretário executivo de Associativismo da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Gravatá, Cecé Ribeiro..
 
Maria Auxiliadora da Silva, de 66 anos, foi uma delas. Ela disse, emocionada, que “graças a Deus, ao nosso prefeito Joselito, a toda equipe da gestão e a secretária Ninha, que é uma guerreira e lutou muito pela causa, pude viver esse momento único e de muito agradecimento. Foram 40 anos no exercício do magistério, uma longa caminhada. Não tínhamos apoio da outra gestão, que não teve consideração por nós, considerava caso perdido, mas com Deus presente, tudo se resolve. Olha aí a nossa vitória”.

 
José Everaldo de Lima destacou que “esse ato hoje teve uma expectativa grande que nós aguardávamos que é a entrega das portarias das aposentadorias das professoras. Hoje, entregamos para duas das 23, por determinação do nosso prefeito, Joselito Gomes, e começamos a trazer para a folha de pagamento do instituto de previdência essas professoras, que há mais de 15 anos aguardavam por esse momento. ”. 

 
A secretária de Educação, Ninha Professora, exaltou a alegria do momento vitorioso. “Hoje, oficialmente, entregamos as portarias de duas funcionárias, e à medida que forem chegando as outras portarias, vindo do INSS, estaremos chamando e acredito que até dezembro entregaremos as 21 restantes. Uma satisfação muito grande a gente poder concretizar esse sonho da nossa categoria e um sonho muito maior das 23 professoras, que hoje podem realmente se considerar aposentadas”.    

 
O prefeito Joselito Gomes destacou que “dia após dia, o INSS vai liberando as certidões  e depois de tanta luta, essas pessoas foram reconhecidas e aceitas como aposentadas. Nas minhas caminhadas, ainda durante a campanha eleitoral, fui indagado várias vezes pelas professoras se elas conseguiriam a aposentadoria. Não prometia, porque não sabia como estava a situação, mas eu pedia paciência. E o grande momento chegou. A equipe da prefeitura se empenhou, correu, ajudou e conseguimos, juntos com o IPSEG, essa vitória justa e merecida. Além das duas professoras, hoje, tivemos a entrega da portaria do amigo Zezinho, que exerceu a função de  motorista e também há muito tempo esperava por esse momento. Assim vamos continuar, porque o nosso compromisso é com as pessoas”. 

 
 
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

VEREADORES DE CARPINA AUMENTAM O PRÓPRIO SALÁRIO.

Ontem, os vereadores do município de Carpina, na Zona da Mata Norte, votaram e aprovaram um Projeto de Lei que aumenta em 17,77% o atual salário dos parlamentares. O valor, que hoje é de R$ 8.600,00, passará para R$ 10.128,00. Os vereadores também inseriram o ajuste no décimo terceiro. O projeto entra em vigor na próxima legislatura.

EMBRIAGADO, BLOGUEIRO CLEBSON AMISTERDAM PROVOCA GRAVE ACIDENTE.

(foto da internet de um acidente com de moto com o blogueiro no passado) Na manhã deste domingo 03/12, bêbado, o blogueiro e apresentador do programa 1ª página da Gravatá FM Clebson amisterdam, provocou um terrível acidente na rua 04 de outubro no bairro do jucá.  Por sorte ninguém se feriu gravemente, visivelmente embriagado o blogueiro foi detido e levado para a delegacia pela polícia, para fazer o teste do bafômetro. Na delegacia não havia o equipamento que mede o teor alcoólico no sangue sendo assim, o infrator foi conduzido pela polícia até o posto da PRF ( polícia rodoviária federal) que, estava com o equipamento quebrado então, o meliante foi trazido pela polícia, até o hospital Paulo da Veiga Pessoa em Gravatá. Lá o médico atestou através de um laudo que, o condutor do veículo que provocou tal acidente e levado pela polícia, até aquele hospital, estava realmente embriagado.  De volta a delegacia, o blogueiro bêbado foi autuado por embriaguez ao volan

CARRO DE CLEBSON AMISTERDÃ FOI PRESO NA TARDE DESTA QUARTA 05/10 PELA 5ª CIPM.

Na tarde de hoje 05/10/2016 a 5ª CIPM sob o comando do Major Silvestre Dantas, apreendeu o carro do blogueiro e radialista Clebson  Amisterda, por este se encontrar desde 2014, com licenciamento atrasado ou seja, 2014, 2015 e 2016, três licenciamentos em aberto, o carro foi preso pela polícia Militar e levado para o pátio daquela companhia, só saindo de lá depois de quitado totalmente os licenciamentos atrasados. O que vale salientar é que este mesmo carro celta, de cor preta, era do vereador Léo do ar, que repassou para o blogueiro, tendo o parlamentar comprado de uma outra pessoa e que sofrera várias cobranças da financiadora uma vez que o atual proprietário Clebson Amisterdâ não estava quitando os pagamentos, então a proprietária de fato, entrou em contato com o vereador para que ele providenciasse os devidos pagamentos, por sua vez o parlamentar disse que não estava mais com o veículo mas, se comprometeu em quitar e que iria falar com o blogueiro. Esse carro ainda é passivo de i