Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura e família gravataense assinam Termo de Desapropriação para andamento dos trabalhos da construção da ponte no Anel Viário


Postado em 14/ 08/21


Acordo foi necessário para viabilizar obra que está em construção do Anel Viário que irá ligar os bairros: Cohab II e Porta Florada


O prefeito de Gravatá, Padre Joselito Gomes, assinou o Termo de Desapropriação junto com a família proprietária do terreno onde terá a execução da obra de uma ponte no Anel Viário, que irá ligar os bairros Cohab II e Porta Florada.


A assinatura aconteceu nesta sexta-feira (13), no gabinete do Paço Municipal, e contou com a participação da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, do chefe de Gabinete, Lucas Noia, do secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta, e do procurador de Gravatá, Marllon Lima.


O secretário municipal de Finanças, Fábio Romero, também esteve presente e ele falou como foi o procedimento até chegar neste momento da assinatura. “O termo de cessão amigável que a prefeitura celebra com os proprietários é motivado pela construção de uma ponte na Cohab II, que vai passar justamente na propriedade deles. A casa teria que ser destruída, pois a administração municipal tem o poder de determinar isso e nós fizemos uma negociação, preservando os direitos dessa família por ordem do prefeito Padre Joselito, buscando ser justo nos valores acordados com os proprietários. Foi bom para todo mundo: a família sai feliz e a cidade também agradece pela execução da obra, pois vai promover o desenvolvimento de Gravatá”.


Com essa atitude, milhares de pessoas serão beneficiadas com a intervenção, como explica o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano de Gravatá, Ricardo Malta. “Vamos iniciar a desapropriação já nesta sexta (13), que será importante para o andamento da obra e é uma orientação do prefeito Padre Joselito: de uma gestão humanizada. Conversamos com essa família e conseguimos fazer essa desapropriação para abrir frente de serviço para as obras serem executadas e concluídas no tempo esperado. Vai beneficiar milhares de pessoas que precisam acessar a Rua Amaury de Medeiros para chegar ao Bairro Novo, Loteamento Isabele, Boa Vista, então é uma obra que contribui para o bem-estar e qualidade de vida de milhares de gravataenses”. 


Os proprietários do terreno em questão, a atendente de farmácia e perfumaria, Manuela Araújo Barbosa Nascimento, e o esposo dela, o funcionário público Rafael Henrique do Nascimento, falaram como foi o diálogo com a prefeitura. “Foi um diálogo aberto, onde eu pude ser ouvido, expus toda minha situação, e em praticamente seis meses nós pudemos chegar em um denominador comum. Foi bom para todas as partes, graças a Deus. Nós vemos que é uma obra de bem comum e que bom que vai trazer mais benefícios, não apenas para o bairro, como toda Gravatá. Recomendamos que as outras famílias busquem o diálogo, o acordo, pois essa gestão dá ouvido a nós moradores, então creio que esse diálogo aberto, tanto com o prefeito, quanto secretários, facilitou bastante”.


O prefeito de Gravatá, Padre Joselito Gomes, falou que uma gestão democrática encontra soluções que possibilitam o crescimento da cidade. “Sempre a partir do respeito, da escuta, do diálogo, vamos encontrando o melhor caminho. Dessa forma, chegamos a uma decisão justa e equilibrada, tanto para um lado, quanto para o outro. A partir daí, nós estaremos continuando uma obra tão necessária e importante aqui para a cidade, diminuindo o fluxo de veículos quando tivermos a conclusão da ponte do anel viário, ligando a Cohab II a via local, próximo à entrada da Odip, na Fazenda Sampaio. O trabalho continua e nós estaremos sempre em diálogo para diante de algumas dificuldades encontrar a solução mais adequada para que o trabalho possa fluir, porque nosso compromisso é com as pessoas”. 



Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

VEREADORES DE CARPINA AUMENTAM O PRÓPRIO SALÁRIO.

Ontem, os vereadores do município de Carpina, na Zona da Mata Norte, votaram e aprovaram um Projeto de Lei que aumenta em 17,77% o atual salário dos parlamentares. O valor, que hoje é de R$ 8.600,00, passará para R$ 10.128,00. Os vereadores também inseriram o ajuste no décimo terceiro. O projeto entra em vigor na próxima legislatura.

EMBRIAGADO, BLOGUEIRO CLEBSON AMISTERDAM PROVOCA GRAVE ACIDENTE.

(foto da internet de um acidente com de moto com o blogueiro no passado) Na manhã deste domingo 03/12, bêbado, o blogueiro e apresentador do programa 1ª página da Gravatá FM Clebson amisterdam, provocou um terrível acidente na rua 04 de outubro no bairro do jucá.  Por sorte ninguém se feriu gravemente, visivelmente embriagado o blogueiro foi detido e levado para a delegacia pela polícia, para fazer o teste do bafômetro. Na delegacia não havia o equipamento que mede o teor alcoólico no sangue sendo assim, o infrator foi conduzido pela polícia até o posto da PRF ( polícia rodoviária federal) que, estava com o equipamento quebrado então, o meliante foi trazido pela polícia, até o hospital Paulo da Veiga Pessoa em Gravatá. Lá o médico atestou através de um laudo que, o condutor do veículo que provocou tal acidente e levado pela polícia, até aquele hospital, estava realmente embriagado.  De volta a delegacia, o blogueiro bêbado foi autuado por embriaguez ao volan

CARRO DE CLEBSON AMISTERDÃ FOI PRESO NA TARDE DESTA QUARTA 05/10 PELA 5ª CIPM.

Na tarde de hoje 05/10/2016 a 5ª CIPM sob o comando do Major Silvestre Dantas, apreendeu o carro do blogueiro e radialista Clebson  Amisterda, por este se encontrar desde 2014, com licenciamento atrasado ou seja, 2014, 2015 e 2016, três licenciamentos em aberto, o carro foi preso pela polícia Militar e levado para o pátio daquela companhia, só saindo de lá depois de quitado totalmente os licenciamentos atrasados. O que vale salientar é que este mesmo carro celta, de cor preta, era do vereador Léo do ar, que repassou para o blogueiro, tendo o parlamentar comprado de uma outra pessoa e que sofrera várias cobranças da financiadora uma vez que o atual proprietário Clebson Amisterdâ não estava quitando os pagamentos, então a proprietária de fato, entrou em contato com o vereador para que ele providenciasse os devidos pagamentos, por sua vez o parlamentar disse que não estava mais com o veículo mas, se comprometeu em quitar e que iria falar com o blogueiro. Esse carro ainda é passivo de i