Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

PNI de Gravatá explica quais os grupos prioritários recebem a vacina contra a Covid-19 na cidade



Além de população com 59+ e comorbidades outros grupos recebem a dose da vacina em três locais na cidade

A Secretaria de Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI) de Gravatá, explica a situação da vacinação contra a Covid-19 em Gravatá.


Leduard Leon, coordenador do PNI Gravatá fala sobre os grupos prioritários, os locais de vacinação e como funciona para as pessoas recebem a dose da vacina. 

“Em Gravatá a vacinação contra a Covid-19 segue o protocolo estipulado pelo Ministério da Saúde e divulgado pelo Governo do Estado. Os locais de vacinação são: o Centro de Vacinação, localizado à Rua do Norte, próximo à pracinha ao lado da ponte sobre o Rio Ipojuca, na quadra da EREM Devaldo Borges, na Avenida Joaquim Didier e no salão social da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), situado à Rua Quintino Bocaiúva, ao lado da Delegacia de Polícia”, explica.

Os agendamentos para a vacinação acontecem pelo site: www.conectagravata.com.br ou, se nas unidades de saúde da família.

Confira os grupos prioritários que recebem a vacina em Gravatá e como seguir com o agendamento:


Idade: 59 e mais
Pessoas com 59 anos ou mais podem tomar a vacina. Basta realizar o cadastro e agendamento no site. No dia e local da vacinação apresentar o documento com foto, comprovante de residência e cartão do SUS (se tiver).

Comorbidades: pessoas com 18 a 59 anos 
Os pacientes com comorbidades precisam apresentar o formulário, elaborado pelo Governo do Estado, que está disponível no site da Prefeitura de Gravatá e levar ao médico da USF ou clínica particular que irá avaliar e preencher o mesmo com o CID referente à comorbidade do paciente. 
Para receber a dose da vacina é necessário o agendamento no site Conecta Gravatá.

Caminhoneiros
Os motoristas de caminhão, que trabalham com transportes precisam fazer o cadastramento e agendamento no site Conecta Gravatá. No dia da vacinação é necessário apresentar a CNH D ou E, além do Documento da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT) ou uma Nota Fiscal que conste que ele é o transportador. Caso seja funcionário de transportadora, o motorista deverá apresentar a Carteira de Trabalho.

Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário
É necessário o cadastro e agendamento no site Conecta Gravatá além dos documentos: Declaração de Vínculo ativo da empresa contratante ou Carteira de Trabalho, RG e CPF e comprovante de residência.

Trabalhadores da Saúde
Profissionais de saúde que residem em Gravatá, precisam apresentar a declaração de vínculo, carteira do conselho de classe, comprovante de residência e documentos de identificação. A vacinação também é por meio de agendamento no site Conecta Gravatá.

Trabalhadores da Saúde
Os profissionais que trabalham em farmácias e clínicas serão contemplados a partir dos 18 anos. É necessário apresentar a declaração de vinculo ativo da empresa em que trabalha, documentos de identificação e Carteira de Trabalho.

Profissionais de educação física de academias
Os profissionais de educação física que atuam em academias precisam apresentar os documentos de identificação, a carteira do conselho, a declaração de vínculo com a academia e a Carteira de Trabalho.

Estagiários da Saúde
Os estudantes da área de saúde que atuam em Gravatá precisam apresentar o documento fornecido pela instituição de ensino, no qual conste que o(a) estudante realiza o estágio em Gravatá, além do documento de identificação e uma declaração da unidade onde o estágio é realizado. Esses casos não precisam de agendamento pelo site. Basta ir aos locais de vacinação com os documentos.

Trabalhadores industriais
Iniciado em 02 de junho, o agendamento para esses profissionais não será realizado pelo site. A indústria deverá solicitar oficialmente ao PNI de Gravatá a vacinação dos funcionários. Na solicitação deverá ser enviada a lista, com o nome completo, CPF e função de todos os profissionais que devem receber a vacina, e deixar um espaço ao lado, para o mesmo assinar ao lado do nome quando for vacinado. A equipe do PNI irá cadastrar e agendar o grupo e a indústria receberá a informação do dia a serem vacinados.
ATENÇÃO: no dia da vacinação todos os trabalhadores precisam apresentar a Carteira de Trabalho. Este será o único documento aceito para comprovação de vínculo com a indústria.

FLEXIBILIZAÇÃO DA VACINA: Em Gravatá ainda não recebem a vacina pessoas com 50 anos ou mais, exceto os grupos prioritários acima. Essa flexibilização acontece mediante disponibilidade de doses. Como em Gravatá são contempladas pessoas de outras faixas etárias (59 anos e mais) que não foi concluída, além dos grupos prioritários citados acima, ainda não há doses suficientes para reduzir a faixa etária. Na medida em que mais doses forem fornecidas, a redução da faixa etária acontecerá.

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

EMBRIAGADO, BLOGUEIRO CLEBSON AMISTERDAM PROVOCA GRAVE ACIDENTE.

(foto da internet de um acidente com de moto com o blogueiro no passado) Na manhã deste domingo 03/12, bêbado, o blogueiro e apresentador do programa 1ª página da Gravatá FM Clebson amisterdam, provocou um terrível acidente na rua 04 de outubro no bairro do jucá.  Por sorte ninguém se feriu gravemente, visivelmente embriagado o blogueiro foi detido e levado para a delegacia pela polícia, para fazer o teste do bafômetro. Na delegacia não havia o equipamento que mede o teor alcoólico no sangue sendo assim, o infrator foi conduzido pela polícia até o posto da PRF ( polícia rodoviária federal) que, estava com o equipamento quebrado então, o meliante foi trazido pela polícia, até o hospital Paulo da Veiga Pessoa em Gravatá. Lá o médico atestou através de um laudo que, o condutor do veículo que provocou tal acidente e levado pela polícia, até aquele hospital, estava realmente embriagado.  De volta a delegacia, o blogueiro bêbado foi autuado por embriaguez ao volan

CARRO DE CLEBSON AMISTERDÃ FOI PRESO NA TARDE DESTA QUARTA 05/10 PELA 5ª CIPM.

Na tarde de hoje 05/10/2016 a 5ª CIPM sob o comando do Major Silvestre Dantas, apreendeu o carro do blogueiro e radialista Clebson  Amisterda, por este se encontrar desde 2014, com licenciamento atrasado ou seja, 2014, 2015 e 2016, três licenciamentos em aberto, o carro foi preso pela polícia Militar e levado para o pátio daquela companhia, só saindo de lá depois de quitado totalmente os licenciamentos atrasados. O que vale salientar é que este mesmo carro celta, de cor preta, era do vereador Léo do ar, que repassou para o blogueiro, tendo o parlamentar comprado de uma outra pessoa e que sofrera várias cobranças da financiadora uma vez que o atual proprietário Clebson Amisterdâ não estava quitando os pagamentos, então a proprietária de fato, entrou em contato com o vereador para que ele providenciasse os devidos pagamentos, por sua vez o parlamentar disse que não estava mais com o veículo mas, se comprometeu em quitar e que iria falar com o blogueiro. Esse carro ainda é passivo de i

COMO CONFIAR EM CLEBSON AMISTERDAN ?

Certas pessoas não tem a menor credibilidade, não vale a pena dar atenção a certos tipos de gente, são pessoas movidas apenas pelo ímpeto de bajular, normalmente não são respeitadas, nem por aqueles que escolhe para bajular. Esse blogueiro, tem usado sua página para constantemente me atacar, chegando a fazer uso de minha vida pessoal, não darei importância aos ataques claro que, quando os ataques forem feitos por pessoas que tenha moral, respeitabilidade, confiabilidade, credibilidade, daremos a resposta a altura porém, o que quero passar para todos é exatamente essa falta de credibilidade que esse blogueiro de quinta categoria tem.  Sua vida sempre foi feita em cima de uma biografia de extorsão aos políticos da cidade, outro dia desses atacou seriamente os vereadores Marcelo motos e bolo da areia, só porque eles não aceitaram dar um patrocínio de R$ 300,00 reais mensais ao seu blog, em virtude disso, começou a atacar os vereadores citados mas, já fez o mesmo tipo de extorsão