Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeito Padre Joselito recebe representantes dos segmentos gastronômicos de Gravatá



Intuito desta reunião é a flexibilização do funcionamento de bares e restaurantes, principalmente, nos finais de semana

Na terça-feira (13), o prefeito Padre Joselito esteve reunido com representantes do segmentos gastronômicos do município que vieram pedir ao gestor a flexibilização do decreto para que seus estabelecimentos tenham ampliação no horário de funcionamento, principalmente nos finais de semana. 


Estiveram na reunião o secretário de Governo, Júnior de Paulo, o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Paulo, o procurador municipal, Marllon Lima, o secretário de Saúde, Dr. Edson Gomes e executivo da pasta, Frailan Mota, o secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira, o comandante da Guarda, André Paiva, e os donos de bares e restaurantes Aldo Silva, José Wilton (Mozinho) e Giselly Felix.

Durante a reunião, foi pontuado a importância da gastronomia para Gravatá, a necessidade de ampliar os horários de funcionamento já que reflete na economia local, e flexibilização do decreto.


Aldo José, dono do restaurante Cantina La Massa, fala como foi a reunião com o prefeito: “Primeiro quero agradecer ao secretário Júnior de Paulo por ter flexibilizado nossa reunião e também ao prefeito por ter nos recebido. Nossa reivindicação é a flexibilização do horário para às 22h. Foi explicado, da parte jurídica, que não é uma decisão do município e sim do governo estadual. Então, não nos resta outra coisa a não ser aguardar para que se torne um pouco flexível mediante o governo e agradecer a todos que favoreceram esse nosso encontro junto ao prefeito e todos os órgão que poderiam nos explicar tudo isso”.


O Procurador Municipal, Marllon Lima, explica o pedido da flexibilização dos segmentos e o que pode ser feito no momento: “A reunião teve o intuito de informar os donos dos restaurantes e bares as medidas que a Prefeitura vem tomando no sentido de tentar amenizar a situação que eles estão enfrentando. Existe um decreto estadual que tem que ser seguido, o prefeito padre Joselito, anteriormente ao próprio decreto já tinha enviado uma solicitação à procuradoria sobre a possibilidade de estender o horário. Infelizmente isso não é possível diante do cenário da pandemia, mas a Prefeitura mais uma vez se coloca através do diálogo e à disposição de toda população de Gravatá”, explicou.


Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Paulo, ressalta a importância da reunião com os representantes do setor gastronômico: “Nos reunimos, hoje, juntamente com o prefeito e representantes do setor gastronômico para que possamos solicitar ao Governo do Estado uma adequação do funcionamento desse segmento. Gravatá necessita de um olhar especial, adequando o horário de funcionamento dentro das normas de restrição referente às questões de segurança sanitária contra a COVID-19”.


O prefeito, Padre Joselito, falou sobre o encontro: “Hoje recebi o segmento de gastronomia  trazendo uma reivindicação da possibilidade de aumentar o tempo em que o estabelecimento deverá ficar aberto. No momento, estão de segunda a sexta-feira com o fechamento às 20h e sábado e domingo às 17h. Eles reivindicam que sábado e domingo, se poderia, estender até às 20h ou 21h. Há um decreto estadual, inclusive impedindo qualquer tipo de flexibilização. O importante é receber o segmento, ouvir, acolher toda demanda, toda preocupação e cabe a gestão verificar aquilo que é de fato é possível dentro da lei. O importante para nós é que haja uma colaboração de cada pessoa para que essa situação, que prejudica a todos, ela possa passar e possamos voltar a normalidade das coisas. É isso que desejamos”.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

VEREADORES DE CARPINA AUMENTAM O PRÓPRIO SALÁRIO.

Ontem, os vereadores do município de Carpina, na Zona da Mata Norte, votaram e aprovaram um Projeto de Lei que aumenta em 17,77% o atual salário dos parlamentares. O valor, que hoje é de R$ 8.600,00, passará para R$ 10.128,00. Os vereadores também inseriram o ajuste no décimo terceiro. O projeto entra em vigor na próxima legislatura.

EMBRIAGADO, BLOGUEIRO CLEBSON AMISTERDAM PROVOCA GRAVE ACIDENTE.

(foto da internet de um acidente com de moto com o blogueiro no passado) Na manhã deste domingo 03/12, bêbado, o blogueiro e apresentador do programa 1ª página da Gravatá FM Clebson amisterdam, provocou um terrível acidente na rua 04 de outubro no bairro do jucá.  Por sorte ninguém se feriu gravemente, visivelmente embriagado o blogueiro foi detido e levado para a delegacia pela polícia, para fazer o teste do bafômetro. Na delegacia não havia o equipamento que mede o teor alcoólico no sangue sendo assim, o infrator foi conduzido pela polícia até o posto da PRF ( polícia rodoviária federal) que, estava com o equipamento quebrado então, o meliante foi trazido pela polícia, até o hospital Paulo da Veiga Pessoa em Gravatá. Lá o médico atestou através de um laudo que, o condutor do veículo que provocou tal acidente e levado pela polícia, até aquele hospital, estava realmente embriagado.  De volta a delegacia, o blogueiro bêbado foi autuado por embriaguez ao volan

CARRO DE CLEBSON AMISTERDÃ FOI PRESO NA TARDE DESTA QUARTA 05/10 PELA 5ª CIPM.

Na tarde de hoje 05/10/2016 a 5ª CIPM sob o comando do Major Silvestre Dantas, apreendeu o carro do blogueiro e radialista Clebson  Amisterda, por este se encontrar desde 2014, com licenciamento atrasado ou seja, 2014, 2015 e 2016, três licenciamentos em aberto, o carro foi preso pela polícia Militar e levado para o pátio daquela companhia, só saindo de lá depois de quitado totalmente os licenciamentos atrasados. O que vale salientar é que este mesmo carro celta, de cor preta, era do vereador Léo do ar, que repassou para o blogueiro, tendo o parlamentar comprado de uma outra pessoa e que sofrera várias cobranças da financiadora uma vez que o atual proprietário Clebson Amisterdâ não estava quitando os pagamentos, então a proprietária de fato, entrou em contato com o vereador para que ele providenciasse os devidos pagamentos, por sua vez o parlamentar disse que não estava mais com o veículo mas, se comprometeu em quitar e que iria falar com o blogueiro. Esse carro ainda é passivo de i