Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeito recebe representantes do Movimento LGBT Leões do Norte.


Intuito desse encontro é pedir acolhimento e sensibilidade do movimento a gestão.

Na quinta-feira (11), o Prefeito de Gravatá, padre Joselito, recebeu em seu gabinete representantes do Movimento contra a LGBTfobia, Leões do Norte que é uma organização sem fins lucrativos que trabalha com a promoção e defesa dos direitos humanos e cidadania do LGBTQIA+, enfrentando preconceitos, discriminações e diversas formas de violência contra a população.


Quem esteve presentes na reunião foi o secretário executivo de Segurança e Defesa Civil, Irnaldo Pedro, a executiva de Educação, Joselma Melo, a executiva de Assistência Social, Gleyzi Gueiros, e o coordenador de Vigilância Epidemiológica, Erik Gonçalves que demonstraram total apoio ao Movimento representados pelo Presidente dos Leões do Norte, Rildo Veras, o diretor, Marconi Costa, a coordenadora do Movimento Arco-íris, Mônica Gleite e a vice-diretora, Rafaela Duarte.   


O intuito do movimento em promover este encontro com o Prefeito foi buscar apoio e a possibilidade da gestão realizar acolhimento e sensibilidade ao LGBTQIA+ no serviço público.

Na ocasião foi apresentado o aplicativo que é para realizar denúncias contra os LGBTQIA+, além de conter atualizações com notícias e estatísticas no estado de Pernambuco. Também foi mostrado o relatório com números de vítimas de violência, identificadas como pertencentes a população LGBT do estado no período de janeiro 2019 a junho 2020, no qual o município teve um aumento e contabiliza 20 vítimas até 2020.

,

Segundo, o presidente do Movimento Leões do Norte, o motivo desse encontro foi apresentar o aplicativo de denúncia e abordar com a gestão as políticas públicas da população LGTB aqui no município. “Que as políticas públicas contemplem a população LGBT na educação, saúde, assistência social e pontuar a questão da segurança porque sofremos vários tipos de violência. Buscamos o apoio da gestão e também um olhar mais atencioso e cuidadoso para essa população que historicamente tem sido marginalizada e que seja contemplada nas políticas existentes”, disse. 

A vice-diretora, Rafaela Duarte, que faz parte do Movimento Arco-íris, ressalta o intuito do movimento e a expectativa de todos após o encontro com o prefeito. “O nosso movimento é unir as transexuais LGBT, dar apoio, força e união para que a cada dia possamos trabalhar e conseguir nossos objetivos na sociedade. Após essa reunião, para mim, ficou bem claro que as coisas estão em andamento e progredindo para nós, isso é muito gratificante”, falou.


As articulações das secretarias presentes buscam garantir a integralidade e assistência a essa população ainda tão vulnerável. “Hoje a vigilância esteve presente, além de todas as secretarias para discutir as políticas públicas que serão implementadas aqui em Gravatá para a população LGBT e para onde referenciar casos de violência que acontecem com eles, como proceder na assistência à saúde em questão mental, violação de direitos, entre outros. Viemos para articular essas ações, integrar e manter de forma bem amarrada essa articulação com todas as secretarias para que possamos realizar um trabalho de qualidade e responsabilidade”, destacou o coordenador de Vigilância Epidemiológica, Erik Gonçalves.


Elogiando bastante a formação da equipe comprometida com as pessoas, além da experiência e ciência das causas humanas, a gestão como todo quer agregar e olhar as pessoas com humanidade e respeito, o prefeito Padre Joselito diz: “O encontro foi importante porque durante a campanha eu sentei, ouvi e acolhi as demandas da comunidade LGBT de Gravatá e hoje recebi representantes do movimento que envolve todo estado de Pernambuco. A presença das secretarias é de muita relevância às políticas públicas referentes ao LGBT. Nós não podemos ficar indiferentes a situações assim, queremos que em Gravatá este trabalho seja feito com atenção, acolhida e assistência ao combate a violência. Trabalhamos na linha de prevenção para que tenhamos uma boa convivência, afinal de contas somos seres humanos e temos o direito de viver, e viver com dignidade e respeito”.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

VEREADORES DE CARPINA AUMENTAM O PRÓPRIO SALÁRIO.

Ontem, os vereadores do município de Carpina, na Zona da Mata Norte, votaram e aprovaram um Projeto de Lei que aumenta em 17,77% o atual salário dos parlamentares. O valor, que hoje é de R$ 8.600,00, passará para R$ 10.128,00. Os vereadores também inseriram o ajuste no décimo terceiro. O projeto entra em vigor na próxima legislatura.

EMBRIAGADO, BLOGUEIRO CLEBSON AMISTERDAM PROVOCA GRAVE ACIDENTE.

(foto da internet de um acidente com de moto com o blogueiro no passado) Na manhã deste domingo 03/12, bêbado, o blogueiro e apresentador do programa 1ª página da Gravatá FM Clebson amisterdam, provocou um terrível acidente na rua 04 de outubro no bairro do jucá.  Por sorte ninguém se feriu gravemente, visivelmente embriagado o blogueiro foi detido e levado para a delegacia pela polícia, para fazer o teste do bafômetro. Na delegacia não havia o equipamento que mede o teor alcoólico no sangue sendo assim, o infrator foi conduzido pela polícia até o posto da PRF ( polícia rodoviária federal) que, estava com o equipamento quebrado então, o meliante foi trazido pela polícia, até o hospital Paulo da Veiga Pessoa em Gravatá. Lá o médico atestou através de um laudo que, o condutor do veículo que provocou tal acidente e levado pela polícia, até aquele hospital, estava realmente embriagado.  De volta a delegacia, o blogueiro bêbado foi autuado por embriaguez ao volan

CARRO DE CLEBSON AMISTERDÃ FOI PRESO NA TARDE DESTA QUARTA 05/10 PELA 5ª CIPM.

Na tarde de hoje 05/10/2016 a 5ª CIPM sob o comando do Major Silvestre Dantas, apreendeu o carro do blogueiro e radialista Clebson  Amisterda, por este se encontrar desde 2014, com licenciamento atrasado ou seja, 2014, 2015 e 2016, três licenciamentos em aberto, o carro foi preso pela polícia Militar e levado para o pátio daquela companhia, só saindo de lá depois de quitado totalmente os licenciamentos atrasados. O que vale salientar é que este mesmo carro celta, de cor preta, era do vereador Léo do ar, que repassou para o blogueiro, tendo o parlamentar comprado de uma outra pessoa e que sofrera várias cobranças da financiadora uma vez que o atual proprietário Clebson Amisterdâ não estava quitando os pagamentos, então a proprietária de fato, entrou em contato com o vereador para que ele providenciasse os devidos pagamentos, por sua vez o parlamentar disse que não estava mais com o veículo mas, se comprometeu em quitar e que iria falar com o blogueiro. Esse carro ainda é passivo de i