Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

Prefeitura de Gravatá recebe representantes da empresa Energy Bolt que apresentou modelo de negócio e geração de energia.



O intuito da reunião foi a apresentação do planejamento de eficiência energética com o reaproveitamento dos resíduos sólidos.

Nesta sexta-feira (19), o prefeito Padre Joselito e o vice Júnior Darita se reuniram com os representantes da empresa Energy Bolt no qual apresentaram o modelo de negócios que possuem alternativas tecnológicas como auto suficiência, eficiência energética, cidade conectada e iluminação pública para trazer benefícios ao município. Além de, mineração do aterro para a geração de energia.


Estiveram presentes na reunião o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta, o vereador Neném de Uruçu, o diretor de Planejamento de consórcio da Zona Norte (COMANAS), Amauri Resende, o departamento de extensão da Energy Bolt, Ricardo Camore e Milton Pergentino, o representante da empresa, Edson Antônio.


Ao longo do encontro foram abordados vários pontos que beneficiarão a cidade como a redução de custeio do município com a gestão de uma Parceria Pública Privada (PPP) administrativa, com âmbito ambiental; eficientização energética da iluminação pública; geração de energia limpa.


Para o diretor de planejamento do consórcio da Zona Norte, Amauri Resende, a empresa quer oferecer seus serviços na parte de eficiência energética com a produção de energia elétrica a partir do lixo urbano. Mesmo Gravatá obtendo o seu próprio aterro com a vida útil a se encerrar, é necessário fazer um de recuperação de áreas ou até novas áreas.

“Com essa colocação de uma usina de geração de energia através dos resíduos sólidos urbanos, nós vamos ter a possibilidade de estender a vida útil desse aterro e, ao mesmo tempo, trazer ganhos à população com a parte de iluminação pública dos prédios públicos e toda uma parte de gestão de inteligência, através de uma rede de internet que poderá trazer ao município uma tecnologia que transformará Gravatá em uma cidade inteligente”, destacou.


O vice-prefeito, Júnior Darita proporcionou o encontro com a empresa e ressaltou a importância da reunião com a gestão. “Nós fomos procurados pela empresa Energy Bolt com a proposta de eficiência energética e reciclagem de todos os resíduos sólidos adequando Gravatá à legislação vigente. Nós teremos vários ganhos sociais para a gestão pública e principalmente para Gravatá”.


Padre Joselito, prefeito, acompanhou a apresentação do projeto que trará benefícios à população gravataense seja do ponto de vista do meio ambiente ao compromisso com as pessoas. “É um projeto muito bom, tem a ver com tecnologia, tem a ver com preparar Gravatá para o futuro. Um projeto que foi acolhido por nós. Ele será melhor avaliado para que assim possamos encontrar o melhor caminho para solucionar determinadas situações para que nosso município, no caso setor lixo e também no setor de energia e a partir de outras necessidades que o município vá apresentando e possamos encontrar soluções”.

Por fim o prefeito agradeceu a presença de todos e disse que: “Nós estamos aqui para não dificultar, não atrapalhar, mas dentro da possibilidade e legalidade buscar sempre o melhor caminho para solucionar problemas que a população ao longo do tempo vem apresentando”, complementou.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comentários

Prefeitura de Gravatá

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

28)12)21 INFLUENZA A (H3N2) Pernambuco confirma circulação comunitária da influenza A (H3N2) e o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), liberou nesta terça-feira (28), para o Município de Gravatá, o resultado de análise de 03 amostras que deram negativas para Covid-19, mas que positivaram para Influenza A. Dos casos, dois são do sexo masculino, na faixa etária de 60 a 80 anos, sendo um caso leve, já recuperado, e outro hospitalizado. O outro caso confirmado laboratorialmente é do sexo feminino, da faixa etária de 40 a 50 anos, com sintomas leves.   A Prefeitura de Gravatá, por meio da secretaria de saúde, continua com a realização de testes em massa para Covid-19 e, reforça mais uma vez, a importância do uso de máscaras corretamente para evitar mais contaminações, além do isolamento se tiver sintomas de gripe. Cada cidadão com consciência, fazendo sua parte, para continuarmos salvando vidas. Gravatá, 28 de dezembro de 2021.

Educação no Brasil

Postado em 01/09/22 Espera-se que a educação no Brasil resolva, sozinha, os problemas sociais do país. No entanto, é preciso primeiro melhorar a formação dos docentes, visto que o desenvolvimento dos professores implica no desenvolvimento dos alunos e da escola. "Ao propor uma reflexão sobre a educação brasileira, vale lembrar que só em meados do século XX o processo de expansão da escolarização básica no país começou, e que o seu crescimento, em termos de rede pública de ensino, se deu no fim dos anos 1970 e início dos anos 1980." "Com isso posto, podemos nos voltar aos dados nacionais:" "O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola (IBGE). O analfabetismo funcional de pessoas entre 15 e 64 anos foi registrado em 28% no ano de 2009 (IBOPE); 34% dos alunos que chegam ao 5º a

Atenção!

Postado em 19/04/23 A Prefeitura de Gravatá informa que na manhã desta quarta-feira (19), um jacaré foi capturado na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao Rio Ipojuca. A equipe da Guarda Municipal passava no local quando foi comunicada e, ao isolar o local, acionou o Corpo de Bombeiros para a captura do animal. Alertamos a todos que se avistarem algum animal selvagem, não se aproximem e acionem imediatamente a equipe da Defesa Civil, Guarda Municipal ou Corpo de Bombeiros para realizar a captura. Mantenha-se seguro e alerta em sua comunidade, e sempre comunique às autoridades caso observe algum animal que possa representar um risco. Juntos, podemos manter nossa cidade segura! Gravatá, 19 de abril de 2023. - Defesa Civil e Guarda Municipal 0800 000 1379 - Bombeiros Militar 193