Foto: Divulgação/Procon.
A comerciante Juliana Dias comprou um celular no inicio de julho
pela internet para presentear o pai no próximo domingo (11). A encomenda
chegou quase um mês depois. Mas, ao abrir a caixa, ela teve uma
surpresa. No lugar do celular veio um pedaço de fonte de notebook
quebrada. Além da decepção, Juliana teve a frustração ao procurar a loja
física e ser informada que não podiam realizar a troca pelo produto
correto.
Moradora do município de Lagoa do
Carro, na Zona da Mata pernambucana, ela soube que em Carpina, cidade
vizinha, estava sendo realizado o Mutirão dos Superendividados, do
Procon-PE, e decidiu procurar ajuda. Mesmo não sendo o foco da ação,
funcionários do órgão se mobilizaram para resolver a situação.
“Entramos em contato com o jurídico da Via Varejo, responsável pelas vendas on line das Casas Bahia, mesmo eles falando que o problema ocorreu durante o transporte, se esforçaram para resolver o problema”, conta a gerente de fiscalização, Danyelle Sena.
“Entramos em contato com o jurídico da Via Varejo, responsável pelas vendas on line das Casas Bahia, mesmo eles falando que o problema ocorreu durante o transporte, se esforçaram para resolver o problema”, conta a gerente de fiscalização, Danyelle Sena.
Em menos
de 1 hora, a loja retornou explicando que a consumidora poderia pegar
celular no município de Limoeiro, loja mais próxima que tinha o produto e
que pagariam, inclusive, a locomoção. Ao receber a notícia Juliana não
conteve as lágrimas. “Nem acredito que vou conseguir entregar o presente
do meu pai. Vocês estão me dando um presente também, porque hoje é o
meu aniversário”, disse Juliana.
“Fizemos
apenas nossa parte como órgão de defesa do consumidor”, afirmou Danyelle
Sena. O Mutirão dos Superendividados, em Carpina, acontece até a
próxima sexta-feira (9), na sede da prefeitura municipal, localizada na
Praça de São José, 95, no Centro, das 8h às 14h.
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