Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

MAIOR PRODUTO DE MEDICAMENTOS GENÉRICOS DO BRASIL ESTUDA TER FÁBRICA E CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO EM PERNAMBUCO.


Empresa recebeu carregamento de matéria-prima esta semana. Foto: Divulgação/Decal

De forma silenciosa, o governo Paulo Câmara trabalha para atrair mais indústrias para o Estado e, além de gerar empregos, reduzir a dependência da distribuição de impostos federais. Nesta semana, a pesca de novas parcerias aconteceu no Paraná, no outro lado do Brasil.

O alvo foi a empresa chamada Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. A empresa tem sede em Toledo, oeste do Paraná, produzindo, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gerando mais 4,3 mil empregos. É considerada a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.
Pois bem.
Agência de Desenvolvimento Econômico do Pernambuco (AD Diper) quer que a Prati-Donaduzzi construa sua nova unidade fabril no estado pernambucano.
Nesta semana que passou, o diretor-presidente e o gerente AD Diper, Roberto de Abreu e Diogo Santos, fizeram uma visita à sede Prati-Donaduzzi, em Toledo, no Paraná, para apresentar as vantagens e os benefícios para a instalação tanto de uma nova fábrica como de um centro de distribuição. Eles foram recepcionados pelo diretor-presidente, Eder Fernando Maffissoni; diretor-financeiro, Marcelo Sáfadi e pelo gerente-financeiro, Paulo Castro.
“Seria formidável ter no Estado uma indústria líder de mercado brasileiro na produção de medicamentos genéricos, como é a Prati-Donaduzzi. Estamos muito interessados em atrair investidores do setor farmacoquímico. Ficamos impressionados com o tamanho, qualidade, cuidado e desenvolvimento dos produtos. Nosso estado só tem a ganhar”, afirmou o diretor-presidente da AD Diper.
Caso a farmacêutica paranaense decida construir sua nova unidade no Nordeste, o Estado do Pernambuco ofertará um pacote de incentivos fiscais bastante agressivos, suportados pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), além de outros Estaduais e Municipais.
A doação de terreno e suporte no período de instalação também foram ofertados pela AD Diper.
“Até 2035 queremos estar entre os cinco melhores estados para viver, trabalhar e empreender”, explicou Roberto de Abreu.
Outra política de investimento da agência pernambucana é oferecer aos investidores a possibilidade de reinvestir o imposto de renda devido.
“As empresas conseguem isentar 75% do imposto de renda devido e outros 7,5% dos 25% restantes podem ser reinvestidos na própria empresa”, completou Abreu.

Crescimento

Segundo Maffissoni, as propostas da Agência de Desenvolvimento vêm ao encontro do projeto de expansão da farmacêutica. A Prati-Donaduzzi quer e precisa aumentar sua produção para atender à crescente demanda do mercado, nos próximos três anos.
Fechará 2019 com uma produção de 12 bilhões de doses de medicamentos, atingindo 100% de sua capacidade. Hoje a empresa trabalha em três turnos de seis a sete dias por semana.
“Para atingirmos nossa meta de crescimento de 15% ao ano e alcançar 17 bilhões de doses anualmente, precisamos inaugurar nossa nova planta no dia 1º de janeiro de 2022”, afirmou o diretor-Presidente da Prati-Donaduzzi.
Centro de Distribuição
Paralelo ao projeto da nova planta para produção de medicamentos sólidos (comprimidos), a Prati-Donaduzzi e a AD Diper discutiram a possibilidade de construir o Centro de Distribuição no Pernambuco, próximo ao Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros, mais conhecido como Porto de Suape.
A farmacêutica acredita que a localização geográfica do Porto agilizará o processo de distribuição de medicamentos, já que na Região Nordeste está concentrada boa parte dos clientes.
“Além da localização, os incentivos fiscais oferecidos pelo Estado são bastante motivadores”, disse o diretor-financeiro da Prati-Donaduzzi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores municipais recebem esclarecimentos sobre novas regras previdenciárias

Postado em 02/09/22   Encontro foi promovido pelo Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG   A Prefeitura de Gravatá, por meio do Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG, reuniu, no auditório da Secretaria de Educação, na quinta (01), os funcionários públicos da cidade para esclarecer as novas regras da previdência social, válidas a partir da implementação da Emenda Constitucional 103/2019.    Osório Chalegre, assessor jurídico do IPSEG, foi convidado para conversar sobre as regras permanentes e as regras de transição.    Na apresentação, foi falado sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), tempo de contribuição, aposentadoria por idade e da pessoa com deficiência, além de resposta de dúvidas dos servidores.    Uma das servidoras do município que estava presente foi a professora Rosiane Silva de Souza. Ela considerou que “essas ...

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes...

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A al...