Gol de Vagner Love em Corinthians x CSA (Foto: Marcos Ribolli)
O Corinthians martelou, criou, parou algumas vezes no goleiro adversário, mas conseguiu vencer o CSA por 1 a 0,
na tarde deste domingo, em Itaquera, pela décima rodada do Brasileirão.
A equipe de Fábio Carille dominou toda a partida, finalizou 27 vezes e
chegou ao gol só no fim, com Vagner Love, em lindo gol sem chances para
defesa de Jordi. O CSA se defendeu bem e apostou em contra-ataques, mas
não resistiu à pressão. O desempenho ofensivo surpreendeu Fábio Carille,
que admitiu: o Corinthians criou mais do que o normal.
Timão pressiona
principalmente no segundo tempo, finaliza quase 30 vezes, mas só
encontra gol após alterações; time alagoano continua na zona de
rebaixamento do Brasileirão
O resultado leva o Corinthians aos 15 pontos, mais perto da parte de cima da tabela, enquanto o CSA continua na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos somados em dez rodadas. Só o Avaí está pior na competição, com quatro.
Fagner foi eleito o melhor
em campo pelos votos do público (26%) e pelo narrador Cléber Machado.
Jordi, goleiro do CSA, recebeu o voto do comentarista Casagrande.
Artilheiro do Amor
Vagner Love se isolou na vice-artilharia do Corinthians em 2019, com seis gols (sempre em horas de aperto). Gustagol ainda é o goleador máximo, com nove, mas vê o concorrente chegar mais perto nessa disputa – quem comemora é o torcedor.
Vagner Love é abraçado por Boselli em gol do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Primeiro tempo
O Corinthians teve a bola (66% de posse), não correu muitos riscos na defesa, mas encontrou, de novo, dificuldades para criar chances perigosas de gol. A maioria dos passes foi trocada no campo de defesa, entre Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar. Sem abrir o jogo pelas pontas, o Timão passou a finalizar sem tanto critério – foram 13 no primeiro tempo. As mais perigosas foram de Ralf, num chute de fora da área, e de Vagner Love, que perdeu a melhor chance do Corinthians ao tentar uma cavadinha na hora errada – Alan Costa chegou a tempo de salvar o CSA. Nos contra-ataques, os alagoanos confiaram em Apodi, mas o lateral/velocista não esteve em jornada inspirada.
Segundo tempo
O Corinthians se lançou mais o ataque, mas só aos 15 minutos Fábio Carille fez a mudança necessária: tirou Ralf, sem função na marcação de um time que não atacava, e lançou Régis. Boselli também entrou, e o Corinthians começou a achar espaços. A melhor chance antes do gol, porém, foi na bola parada – cobrança de Sornoza no ângulo direito de Jordi, que buscou (como um gato!) e mandou a bola para escanteio. Pouco depois, aos 32, Love recebeu de Boselli e soltou a bomba sem chances para o goleiro. Alívio para a torcida presente em Itaquera.
Comentários
Postar um comentário