Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

MST INVADE FAZENDA DE MARONI, EMPRESÁRIO QUE COMEMOROU PRISÃO DE LULA COM CERVEJA GRÁTIS.

Fazenda do empresário Oscar Maroni foi invadida pelo MST.

Cerca de 300 integrantes ocuparam a fazenda Santa Cecília, em ação que o movimento atribui à luta pela reforma agrária, contra a prisão de Lula e às investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco.

Integrantes do MST invadiram na manhã desta terça-feira (17) uma fazenda de Araçatuba (SP) que é de propriedade de Oscar Maroni, dono de uma famosa boate em São Paulo.
De acordo com o MST, cerca de 300 integrantes ocuparam a fazenda Santa Cecília. O MST afirma que esta é quarta ocupação do movimento em propriedades do empresário.


MST invadiu a fazenda de Oscar Maroni na manhã desta terça-feira (17), na região de Araçatuba (Foto: Rodolfo Pardini/TV TEM)

Os integrantes do movimento afirmam que a ação faz parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária e “a arbitrariedade da prisão de Lula” e a agilidade nas investigações do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e de Anderson Gomes.

Segundo o empresário, Oscar Maroni, uma advogada já foi contratada e será tomada as devidas providências. Para ele, a ocupação tem conotação política.

Oscar Maroni


MST ocupou fazenda do Oscar Maroni (Foto: Marcelo Mora/G1)

No dia 6 de abril, Oscar Maroni distribuiu cerca de 9 mil cervejas em frente ao Bahamas Club, em São Paulo, cumprindo a promessa feita há cerca de dois anos nas redes sociais de que se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse preso, ele iria distribuir cerveja.

Maroni cumpriu a promessa um dia antes de o presidente ser realmente preso, já que Lula se entregou à Polícia Federal no dia 7 de abril, sábado, após ficar dois dias na sede do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo.


G1


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores municipais recebem esclarecimentos sobre novas regras previdenciárias

Postado em 02/09/22   Encontro foi promovido pelo Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG   A Prefeitura de Gravatá, por meio do Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá - IPSEG, reuniu, no auditório da Secretaria de Educação, na quinta (01), os funcionários públicos da cidade para esclarecer as novas regras da previdência social, válidas a partir da implementação da Emenda Constitucional 103/2019.    Osório Chalegre, assessor jurídico do IPSEG, foi convidado para conversar sobre as regras permanentes e as regras de transição.    Na apresentação, foi falado sobre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), tempo de contribuição, aposentadoria por idade e da pessoa com deficiência, além de resposta de dúvidas dos servidores.    Uma das servidoras do município que estava presente foi a professora Rosiane Silva de Souza. Ela considerou que “essas ...

OUTUBRO ROSA

Postado em 04 de outubro de 2023 Inteligência Artificial e rastreamento personalizado são os novos aliados no combate ao câncer de mama   O combate ao câncer de mama ganhou uma poderosa aliada: a inteligência artificial. É uma notícia alentadora em meio ao crescimento de taxas de câncer de mama em países como o Brasil e surge como reforço ao movimento internacional Outubro Rosa. Nenhuma tecnologia substitui o cuidado humanizado com a saúde da mulher, mas especialistas destacam que a Inteligência Artificial (IA) tem feito grande diferença na rotina diagnóstica, ajudando a melhorar a qualidade das imagens e apontando achados sutis que podem mostrar o câncer em estágios iniciais. O indicativo é que a IA pode contribuir a partir dos algoritmos de “deep learning”, com o objetivo de potencializar o aprendizado de máquinas, utilizando técnicas avançadas que empregam um raciocínio similar ao ser humano, fazendo com que as máquinas aprendam padrões por meio das redes...

Fortes chuvas

Postado em 25/05/22 Alepe suspende trabalhos presenciais, mas mantém expediente remoto A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu suspender o expediente presencial nesta quarta-feira (25/05) em virtude das fortes chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana do Estado. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas de forma remota para não comprometer a gestão da Casa.  “Diante dos riscos que a chuva traz com alagamentos e outros transtornos, a prioridade deve ser a segurança. Temos condições de manter as atividades de forma remota, preservando a integridade dos servidores e seguindo com nossas tarefas no Legislativo”, informou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).  As reuniões das comissões, assim como a sessão plenária, previstas para esta quarta, serão retomadas na próxima semana. Para amanhã, a biblioteca da Alepe promove mais uma edição do “Clube da Leitura” com debate sobre a obra de Michel A. Singer: “A al...