Pular para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade
Seu Verão também é aqui

GRAVATÁ CELEBRA A PADROEIRA DA CIDADE SENHORA SAN'TANA COM GRANDE FESTA.


Milhares de fieis participaram da procissão e missa
campal realizada na Praça da Igreja Matriz de Sant’Ana

O dia 26 de julho, em que a Igreja Católica celebra o dia da Senhora Sant'Ana e São Joaquim, os avós de Jesus, é uma data muito especial no calendário dos gravataenses. É que a mãe de Maria, foi escolhida há 200 anos, ainda quando o local era uma fazenda, como a santa padroeira da cidade. Como é de costume, os fieis participam das festividades que iniciaram no dia 17 e seguiram até   a terça (26).

A tradicional procissão com as imagens de Sant’Ana e São Joaquim teve saída da Igreja Matriz e percorreu pelas principais ruas do Centro. Ao chegar na Praça da Matriz, em um palco montado ao lado da igreja, a celebração da Missa Solene de encerramento foi realizada. Presidida pelo padre Roberto, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, da cidade de Caruaru, a celebração contou com a participação dos padres: Aluísio da Comunidade Canção Nova, Erasmo Deodato, da Paróquia de São Pedro e São Paulo, Fernando Lima, da área pastoral Nossa Senhora de Lourdes e o pároco da Paróquia de Sant’Ana, João Paulo Gomes.

O gestor de Gravatá, Mário Cavalcanti, acompanhado da esposa, Luciana Montarroyos, e dos secretários municipais de Governo, Comunicação e Imprensa, IPSEG e Financas, Tercilia Vila Nova, Lucy Lopes e Francisco Pereira, respectivamente, participaram da procissão e da Santa Missa.

“Esse é um momento histórico e cultural que mantém a tradição e a fé viva da população gravataense. Fizemos questão de marcar presença nesse momento tão importante para Gravatá, em que as famílias celebram com muita alegria a festa da sua padroeira, a Senhora Sant’Ana”, disse o gestor do município, Mário Cavalcanti.

Após a celebração solene, a quermesse montada na Praça da Matriz, oferecia lanches ao público que curtiu a festa ao som da Orquestra Real, que tocou grandes sucessos, de diversos ritmos e não deixou ninguém parado.




 
Fotos: Ednaldo Lourenço
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 30/12/22 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, vem esclarecer sobre o caso ocorrido nesta quinta-feira (29), envolvendo um agente da Guarda Civil Municipal. A GCM recebeu a denúncia que havia um homem armado no Mercado Público Gustavo Borba (Mercado de Farinha), municiando-a às vistas de populares que ficaram aterrorizados pela ameaça que estava circulando entre os comerciantes e os que frequentam o mercado. Prontamente, a equipe se deslocou ao local, ao visualizar o suspeito, a equipe ordenou que levantasse as mãos para realizar a revista, o suspeito não acatou a ordem, puxou a arma de fogo da cintura, reagindo e apontou em direção aos GCMs que, em seu estrito cumprimento do dever legal, em legítima defesa, preservando pela sua vida, dos trabalhadores e demais pessoas que frequentam o patrimônio público. A GCM realizou um único disparo de advertência, acertando o braço do suspeito, na tentativa que largasse a arma. Após a c...

HOJE É DOMINGO DE RAMOS.

"Hoje é Domingo de Ramos!!! dia q simboliza a passagem triunfante de Jesus em Jerusalém. O dia do acolhimento, o dia do prenúncio da entrega de Jesus por amor a nós... Que nesse dia e durante toda  a semana possamos acolher como Jesus acolheu... olhar como Jesus olhou, viver como Jesus viveu e amar como Jesus amou...."

PSB promove, em Gravatá, discussão com prefeitos e vereadores sobre a privatização da Compesa.

Publicado em 25 de janeiro de 2025 Ao lado dos deputados Pedro Campos, Sileno Guedes e Cayo Albino, o deputado Waldemar Borges conduziu uma importante reunião de trabalho do PSB, em Gravatá, para discutir a proposta de concessão de parte dos serviços da Compesa, com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de 20 municípios pernambucanos.  Coube a Pedro, que além de deputado é engenheiro e compesiano, fazer uma exposição da proposta do governo. Na ocasião, o parlamentar criticou o molde da privatização em curso e avaliou que o governo estadual conduz esse processo de maneira equivocada, deixando à margem pontos essenciais ao interesse do povo. “Não há previsão em edital que o racionamento de água será reduzido, nem a definição da outorga mínima, nem os critérios que serão adotados para a repartição dos valores entre estado e municípios. Não podemos concordar com esse absurdo que está posto”, afirmou o deputado federal. O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou em sua...